NAVEGADORES

Maxthon 3 3.0.15


"Um navegador com recursos muito práticos, capaz de competir contra concorrentes de peso de igual para igual."

Descobrir seu navegador preferido é uma tarefa que toma muito tempo. Existem muitas opções e algumas delas apresentam funções interessantes.

Você pode optar por utilizar navegadores famosos como o Firefox ou o Internet Explorer, mas o prazer de usar um em que todas as suas necessidades são satisfeitas é indizível.

A terceira versão do Maxthon ainda está em versão alfa de testes, porém já conta com as características básicas que um navegador precisa ter: abre sites com velocidade, suporta aplicativos em flash e gerencia uma lista de favoritos. Obviamente, essas não são as principais características do browser.

O Maxthon 3 Alpha tem como destaque duas funções presentes em suas versões anteriores: a navegação por gestos e a pesquisa rápida. No entanto, há também novidades na versão. O “Dual mode technology” permite o carregamento de páginas antigas ou feitas exclusivamente para o Internet Explorer.

Página inicial

A página inicial do programa agora apresenta os principais favoritos do usuário. Você adiciona quais quiser e conta com a opção de abri-los numa nova aba ou fazer a miniatura carregar a página inicial do link (ótimo para saber se há novas atualizações - principalmente em sites de notícias).


Além de Barra de pesquisa com mecanismo de busca alterável, no Maxthon 3 Alpha o usuário pode criar uma conta no site do desenvolvedor. Por meio dela, você armazena favoritos online (e os acessa no site - a partir de qualquer navegador) e acumula créditos para gastar em futuros serviços disponibilizados pela Maxthon.

Com a atualização mais recente do navegador, sua aparência mudou consideravelmente - majoritariamente na região superior da tela (interface aero). Excetuando a correção de problemas normal em cada atualização, a versão 3 alfa agora redimensiona todo o conteúdo da página visualizada para que caiba na tela. Isto é, não importa seu tamanho, o programa faz de tudo para não exibir a barra de rolagem horizontal.

Mozilla Firefox 4 2beta pre

"Firefox 4 vem aí, com visual limpo, navegação mais rápida e novos recursos interessantes para desenvolvedores e usuários."

A Mozilla é, possivelmente, uma das empresas com melhor estratégia para beneficiar o usuário final do navegador alternativo mais utilizado atualmente. O Firefox tem conquistado uma legião de usuários e programadores justamente por oferecer segurança, velocidade e novos recursos.

De tempos em tempos a Mozilla lança versões do tipo “Developer Preview” (Prévia para o desenvolvedor). Essas versões ganham o nome de Minefield, pois são aplicativos que não possuem estabilidade perfeita, fator que as torna verdadeiros “campos de minas”.

O Minefield é um navegador bem interessante para desenvolvedores, pois traz os recursos da nova versão. Apesar de ele ainda não ser estável, os programadores podem utilizar as novidades da Mozilla para criar novos aplicativos e conteúdos para o navegador.

Firefox 4.0b2 pre

A mais recente versão do Mozilla Firefox Developer Preview chamou muita nossa atenção, pois traz algumas mudanças bem significativas, tanto visuais como em relação ao seu desempenho. Como nosso foco é sempre trazer os melhores conteúdos para o público interessado em tecnologia, resolvemos compartilhar esta versão com todos os usuários do Baixaki.

Atenção! Versão para testes

Este software NÃO DEVE substituir seu navegador padrão e recomendamos que você NÃO ACESSE contas de email ou de banco usando este software. Apesar de não ocasionar erros, o Minefield não é recomendado para uso diário, porque ainda existem algumas brechas e falhas no código do programa.
Visual renovado

Se você acompanha o Baixaki constantemente, deve ter visto o artigo sobre o Firefox 4. Caso você não tenha lido, talvez se surpreenda com algumas alterações que a Mozilla está planejando. Uma das grandes novidades é a possibilidade de usar as abas no topo. Obviamente, o recurso não vem ativado por padrão, por isso você deve efetuar os seguintes passos para visualizar as abas na nova posição:

1) Clique no menu “View” (Visualizar);

2) Acesse a opção “Toolbars” (Barras de Ferramentas);

3) Marque a opção “Tabs on Top” (Abas no Topo).

Abas no topo

Além dessa novidade, a Mozilla incluiu o novo menu na mais recente versão do Minefield. Vale salientar que este recurso também não é ativado por padrão e não há uma opção específica para habitá-lo, todavia, há um pequeno truque que possibilita o uso do menu “Minefield” (nome temporário que será alterado na versão final do navegador)

Retirar a Menu Bar

Centralizado em um botão

Se o visual do navegador promete uma interface mais limpa e despoluída, isso pode ser percebido na centralização de muitas funções no botão “Minefield”, que depois do lançamento oficial deverá se chamar Firefox.

Caso isso não agrade ao usuário, acessando a opção “Customize” e clicando em “Menu bars” você ativa os menus na parte superior da tela, como sempre foi utilizado no browser da Mozilla.

Visualização de complementos

Antes alguns usuários – principalmente novatos no Firefox – tinham problemas em gerenciar os complementos e, muitas vezes, acabavam não tirando o máximo possível da função pelo fato de simplesmente não conseguirem.

Firefox 4.0b2 pre

Nesta nova versão os complementos são expostos em uma aba separada, chamada de “Add-ons Manager”, e não numa janela popup como antigamente. O menu lateral do gerenciador facilita muito o acesso a quaisquer complementos, demonstrados separadamente e com informações a seu respeito.

Mais leveza e velocidade na navegação

Um dos problemas antigos e brutalmente atacados pelos seus críticos sempre foi o consumo de memória do Firefox. Nesta nova versão, ele caiu dos 200 MB de RAM, habituais no uso do Firefox 3.6, para em média 175 MB, mesmo com algumas oscilações.

Firefox 4.0b2 pre

Como um dos pontos-chave mais importantes para os navegadores, a velocidade de navegação também mudou, e ficou mais rápida. Isso se deve principalmente à utilização do Direct2D, um recurso que acelera o processo de carregamento quando existem imagens e diversos elementos na página. Esta ferramenta não significa um “peso” a mais para o navegador, pois funciona perfeitamente em quaisquer máquinas, até mesmo em computadores com configurações mínimas.

Vídeos com o novo codec WebM

Há algumas semanas o Baixaki anunciou a chegada do novo K-Lite Codec Pack, o qual trazia suporte para o codec WebM. Todavia, até então os conteúdos que o usavam estavam escassos e usuários comuns não podiam visualizar vídeos na internet com o WebM.

Com a versão atual do Mozilla Firefox Developer Preview já é possível conferir vídeos no YouTube utilizando o WebM em conjunto com o HTML5. O navegador já vem com o codec habilitado, sendo que o usuário precisa realizar algumas etapas no próprio YouTube para acessar vídeos com o novo codec. Confira:

1) Acesse o YouTube;

2) Realize sua busca. Preferencialmente busque por conteúdos internacionais (o termo “trailers” resulta em diversos vídeos compatíveis), pois não há muitos vídeos convertidos para HTML5;

3) No campo de endereços acrescente o seguinte ao final da URL: “&webm=1”

Busca personalizada

4) Clique no vídeo desejado;

5) O vídeo deve aparecer como na imagem abaixo, com o logo “HTML5 + WEBM” na parte inferior da player de vídeo.

Vídeo em reprodução com HTML5 e WebM

Análise completa

Os recursos acima são apenas alguns dos tantos elementos surpresa que a Mozilla pretende inserir na versão 4 final do Firefox. Se quiser saber maiores informações, leia o artigo Firefox 4: primeiras impressões e fique ligado no Baixaki para conhecer mais sobre as novidades acessíveis na mais recente versão do Mozilla Firefox Developer Preview.

Google Chrome 6.0 Beta

"Nova versão do Chrome traz tradução automática enquanto você navega."

O Google Chrome é considerado um dos melhores navegadores atualmente. Quando todos procuraram colocar cada vez mais recursos na tela, a Google inovou e fez o contrário: priorizou a simplicidade.

Isso não quer dizer que ele proporciona menos funções. Em sua última versão, o navegador trouxe as tão esperadas extensões. E, como as atualizações nunca param, já está disponível agora uma nova versão beta.

Antes da instalação

Antes de instalar a nova versão do Google Chrome, fique atento a um detalhe importante: é necessário desinstalar o navegador se ele já estiver na sua máquina. Infelizmente, o Chrome não permite que uma versão seja apenas atualizada, sendo necessário remover a antiga para instalar a atual.

Leveza, qualidade e compatibilidade na navegação

Em vários testes realizados pelo Portal Baixaki pôde-se comprovar que o Google Chrome é, de fato, um dos mais leves e velozes da atualidade, de maneira que isso vem sendo aprimorado em cada versão. Infelizmente não parece haver mudanças nesses quesitos, mas também não é percebida uma piora na velocidade.

O navegador se mostra compatível o suficiente para atingir um bom nível no Acid3 (mas não perfeito como na versão 4.0). Além disso, continua a trazer suporte para o HTML5 e linguagens CSS realmente recentes — isso significa navegação tranquila, sem páginas que não abrem ou carregam incorretamente.

A costumeira barra de buscas que aparece no lado direito do endereço em vários navegadores não se faz presente no Google Chrome. Para fazer uma busca por palavras-chave, você simplesmente digita no local de endereço o que procura e logo ele faz a busca no Google (ou em outro serviço de sua preferência).

O speed dial e a busca do navegador.

Um dos bons recursos, já presente em outros navegadores há algum tempo, é a chamada “discagem rápida” (ou “speed dial”). Ela aparece sempre que você abre uma nova aba no navegador e traz as páginas que você visitou recentemente, divididas em miniaturas. Você pode fixá-las, como se fossem favoritos, ao clicar em uma tachinha no canto superior esquerdo de cada uma.

E, caso você feche alguma aba por acidente, basta clicar com o botão direito no topo da tela e selecionar a opção “Reabrir guia fechada”.

Tradução automática

A Google percebeu que muitas pessoas costumam traduzir as páginas que visitam para a sua língua de origem devido a dificuldades no entendimento. Como são poucas as pessoas que são poliglotas, logo os desenvolvedores perceberam que seria uma boa ideia acrescentar um recurso de tradução automática ao navegador.

Tradução automática.

O funcionamento é ainda mais simples do que parece, pois é automático. Assim que você abre uma página em linguagem estrangeira (espanhol, por exemplo), uma barra aparece no topo da tela oferecendo a tradução para a sua língua. Em cada página você tem configurações específicas, acessadas pelo botão “Opções” e pode pedir para que nunca traduza uma língua ou um site específico.

Navegando com ainda mais privacidade

Ao clicar no ícone de ferramentas do Google Chrome você pode abrir uma “Nova Janela Anônima”. Ela é um recurso do Chrome que não deixa traços de sites que você visita nem de arquivos baixados.

Navegue com privacidade.

Uma novidade é que agora você configura cautelosamente as opções de segurança e privacidade do Google Chrome por meio do recurso “Opções”. Assim, você define exatamente como os cookies, plugins e javascripts devem ser utilizados e executados durante a navegação. Tudo isso pode ser filtrado individualmente para cada site, para que você escolha em quais realmente confia.

Sincronização dos favoritos

Através das ferramentas do programa você pode acessar a função “Sincronizar os meus favoritos”. Basta entrar com a sua conta do Google e imediatamente o navegador baixa seus favoritos e combina com os novos. Isso permite que você não precise importar e exportar de um computador para o outro, o que garante simplificação do processo.

Temas

Personalização é um recurso que também faz parte das últimas versões do navegador. No menu "Opções" você encontra uma função chamada “Obter Temas”. Ao clicar nela, mais de 100 personalizações aparecem na tela, para você trocar totalmente o visual do navegador por algo de sua preferência.

Aplicando temas.

Extensões

Muitas pessoas reclamavam que o navegador não tinha nenhum complemento para tornar a navegação melhor, mais prática e completa. Agora há uma opção chamada “Extensões”, em que você navega por uma ampla galeria de complementos para o Chrome. Acompanhar o GMail, o Twitter e até o Orkut em tempo real agora é uma possibilidade ao alcance.

Melhorias na sincronização

O mecanismo de sincronização de favoritos (bookmarks) que já funcionava nas últimas versões do navegador foi aprimorado. O Google Chrome 5 Beta permite também a sincronização de temas e preferências. Esse é o traço mais evidente da tentativa da Google de incentivar a colocação da internet mundial nas nuvens.

Sincronização total

Velocidade de navegação

Os programadores da Google desenvolveram mecanismos para que o software ganhasse ainda mais velocidade em vários aspectos, tanto de navegação, quanto de processamento. Em comparação com a primeira versão do navegador, o Chrome 5 Beta está quase cinco vezes mais rápido.

Ainda mais compatibilidade

Depois de provar que as extensões não era algo que somente o Firefox poderia ter, o Google Chrome agora passa a contar com os complementos para um novo momento da navegação: as janelas anônimas. A versão 5 Beta permite que mesmo em modo incógnito sejam acionados os add-ons, para isso basta ativá-las pelo caminho: “Ferramentas > Extensões”.

Extensões no modo anônimo

Como não é sabido ainda se o Flash continuará dominando a informática ou se o HTML5 vai realmente derrubar barreiras, o Chrome passa a ter mais compatibilidade com ambas as tecnologias.

O plugin para Flash player agora é integrado, ou seja, não é necessários instalar nada por cima da instalação original para rodar aplicações Flash, como vídeos do YouTube. Já o HTML5 permite o uso de aplicativos de geolocalização, utilização de cache para apps e a ativação de recursos arraste e solte dentro da interface do navegador.

Versão beta

Vale lembrar que esta versão do Google Chrome é beta. Ou seja, ela está em testes e vários erros podem acontecer durante a navegação. Isso inclui fechamentos súbitos, perda de dados e incompatibilidade. Assim como também há uma grande possibilidade de não acontecer nada que o incomode durante a utilização.

Internet Explorer 9 – 2010 

A Microsoft liberou uma prévia do Internet Explorer 9, voltada para desenvolvedores, que já está disponível na web. Essa versão inicial da próxima geração do popular navegador da companhia conta com motor Chakra e não traz interface de usuário completa (falta até mesmo um botão “voltar”). A prévia do IE 9 também não roda em Windows XP; só funciona em máquinas a partir do Windows Vista SP2.

“Desenvolver um navegador moderno exige um sistema operacional moderno”, disse o gerente geral do Internet Explorer, Dean Hachamovitch, durante conferência de imprensa no evento para desenvolvedores Mix10, informou a “Cnet”.

Segundo o executivo, o IE9 será atualizado a cada oito semanas, o que indica que a primeira atualização deverá estar disponível em meados de maio e a segunda em meados de junho. A data de lançamento da versão final do IE9, no entanto, não foi divulgada.

Google Earth
O Google Earth lhe permite voar em qualquer lugar da Terra para ver imagens de satélite, mapas, terrenos 3D edifícios, das galáxias no espaço exterior ao canyons do oceano. Você pode explorar conteúdo geográfico rico, salve o seu périplo locais e partilhar com os outros.



Nome: Google Earth Plus 5.0.11337.1968
Fabricante: Google Inc
Estilo: Navegador de Mapas
Sistema Operacional: Windows Xp/Vista
Tamanho: 17 Mb
Idioma: Portugues Br

DOWNLOAD | DOWNLOAD 2

Lataza browser 


Lataza Browser apresenta todos os recursos básicos e obrigatórios de um bom aplicativo do gênero, permitindo você: navegar por abas, aumentar e diminuir o zoom nas páginas, alterar o tamanho da fonte do texto, bloquear de pop ups, adicionar endereços à lista de favoritos, barra de pesquisa do Google, e mais.

O navegador também possui uma barra de ferramentas completa, com marcador para destacar a palavra-chave nos resultados da busca, tirar "print screen" da tela, ranking do Google e Alexa dos endereços visitados, leitor de RSS, opção para desabilitar a exibição automática de imagens, vídeos, animações — o que contribui para o carregamento mais rápido da página.

Download

SesFlock 2.5.6


o Flock se apresenta para todos como um simpático e funcional navegador que pretende tornar mais fácil o acesso e a criação de conteúdo de inúmeras redes sociais com as quais possui suporte. Na verdade, o Flock é um Firefox superequipado para atuar de maneira mais direta com estas redes.



Navegando pelos milhares de complementos existentes para Firefox, você encontrará diversos deles que deixarão o navegador da raposa com as mesmas capacidades que o Flock. A vantagem é que com este navegador estarão disponíveis como “peças de fábrica” todas estas excelentes ferramentas. Você faz somente uma instalação.


Download